domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como está os seus sonhos em Deus?


Gênesis 37. 19 - "... Eis que lá vai o sonhador".

Olá amados...que a paz seja convosco!!! Vamos a este estudo...

Este versículo faz parte da história da vida de José. Um menino que sonhava alto e que não tinha malícia ao contar seus sonhos. José por ser sonhador era alvo de inveja, seus irmãos não aceitavam que o menor entre eles, além de ser o "queridinho do papai", ainda era sorridente de mais. A alegria que José tinha em acreditar nos seus sonhos, deixava os corações maliciosos de seus irmãos, cheios de ódios.

Certo dia os irmãos de José resolveram entre si que iriam acabar com os sonhos do menino, então eles vendem José que chega como escravo até a casa de Potifar, lá ele é preso por falar a verdade, é traído...

Quando tudo parecia perdido na vida do sonhador, então Deus muda o rumo da história e começa a honrar a vida do jovem José. Certo dia Faraó tem um sonho e fica perturbado porque ninguém conseguia encontrar um significado para o que ele sonhou. Quem você acha que Deus usou pra desvendar o mistério do sonho do Faraó? Se você disse José, então acertou. Pois é, Faraó ficou tão impressionado com a sabedoria de José que resolve honrá-lo, fazendo dele governador do Egito. Faraó muda o nome de José, coloca no dedo do menino o seu próprio anel, muda as vestes e restaura a vida dele.

Pare para imaginar comigo... José era apenas um menino que ousava em sonhar e por isso foi escravo onde ninguém acreditava nele, mas a história de José não acaba na cadeia, ou como escravo, essa história tem um final feliz, José termina seus dias como um dos maiores senhores do Egito, respeitado, reverenciado e honrado por Deus. Esta história é narrada em Gênesis a partir do capitulo 37, em nenhum momento destes relatos diz que José "chutou o balde", que desistiu de tudo ou deixou de servir a Deus, muito pelo contrário, ele foi fiel a Deus e certamente Deus foi fiel à ele.

E seus sonhos como estão? Será que você esta preso nos cárceres da vida? As pessoas não acreditam no seu potencial?

Não desanime, levante sua cabeça, volte a sorrir, Deus vai te colocar assentado em lugares altos, vai mudar seu nome, te dar novas vestes e te honrar. Ele vai realizar seus mais íntimos e impossíveis sonhos. Mas não se esqueça seja fiel a Ele e Ele sem dúvidas será fiel a você. ACREDITE! Jesus ama você, e tem o melhor pra te dar. Esteja com Ele e Ele estará com você!


Que o Senhor Jesus te abençoe!!!!!


Pr. Alexandre Moreira

2 comentários:

  1. A história de José é muito loca né?
    Acho da hora as atitudes que ele tinha e como se comportava perante as pessoas!

    Abraços ae

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ALEXANDRE,GRAÇA E PAAAAAAAAAAZZZZZZZZ,PARABÉNS PELO BLOG (MUITO BOM) E QUE DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS EM CRISTO.
    QUANDO PUDER VISITE MEU BLOG(http://pastorriva.blogspot.com/) CONFIRA AS POSTAGENS "OS SEUS OLHOS ESTÃO na criatura OU NO CRIADOR???" E "DEUS NÃO TE QUER NO CÉU AGORA".
    SE PUDER DEIXE UM COMENTÁRIO(FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ,COMENTE...RSRSRSRS) E SE QUISER SEJA UM SEGUIDOR (MAIS UM CHEIO DE ESPERANÇA EM CRISTO JESUS).
    FICA NA PAZ DE CRISTO.
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.