terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

UM CARÁTER FORJADO POR DEUS


João 13.15 - "Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz"

Olá querido(a) irmã(o), que a paz do Senhor Jesus esteja sempre convosco...a Ele toda honra e toda glória.

Algo que nos chama atenção neste texto quando Jesus ao ensinar os discípulos através do ato de lavar os pés de cada um, ficando claro ao leitor um destaque de Jesus para uma de suas qualidades que é a humildade. Baseando-se neste versículo, quero levá-lo a refletir um pouco sobre quais qualidades temos atribuído do Senhor.

Sabemos que ser igual a Ele é algo muito difícil, e também sabemos q..e o único perfeito é somente Jesus, mas isso não significa que devemos ignorar as qualidades de Jesus relatadas nas escrituras sagradas para seguirmos uma vida conforme a nossa vontade. Todos nós já ouvimos falar ou já lemos em Gênesis que Deus nos criou como sua imagem e semelhança, baseando-se neste livro entendemos que, a cada dia devemos obter as qualidades do Senhor, buscá-las. E você deve estar se perguntando "como farei isso?", a resposta meu amado é através das Escrituras Sagradas, neste livro tão rico de informações poderemos encontrar os caminhos para atingir as qualidades do Senhor Jesus.

Apenas vou relatar aqui algumas qualidades do Senhor Jesus. Não explicarei uma por uma, pois estenderia muito a mensagem, porém deixarei na frente de cada uma a referência bíblica para que você na sua casa possa analisar. Lembrando que são qualidades morais de Deus, sua conduta e caráter.

1 - Santidade (Lv 11.44,45);

2 - Retidão (justiça) (Gn 18.25;Dt 32.4, Rm 3.25,26);

3 - Amor (misericórdia, bondade) (1 Jo 4.8-11,16);

4 - Verdade (Dt 32.4; Tt 1.2);

5 - Fidelidade (Hb 10.23; 2 Co 1.20; 2 Pe 3.4; 1 Rs 8.56; 2 Pe 1.4).

Gostaria que você estivesse dando a liberdade para o Espírito Santo falar ao seu coração e mostrar o atributo que falta ainda na sua vida. Mas você deve estar pensando, ”como irei dar liberdade para o Espírito Santo ministrar em meu coração?” É simples!!! reserve um tempo do seu dia, vá para seu quarto, dobre seus joelhos e primeiramente comece a confessar ao Senhor os seus pecados, peça para ele purificar sua vida, e diga que você depende dele para viver, para tudo, não tenha vergonha amado Ele é seu pai, Ele o ama e está pronto para ouvi-lo e ajudá-lo...crie essa intimidade com Ele. Diga assim: “Pai mostra-me o atributo que ainda não tenho praticado em minha vida, e me ajude a colocá-lo em prática em nome de Jesus.“

Tenho certeza que Senhor ministrará ao seu coração, eu creio que teremos testemunhos de vidas que foram restauradas através deste simples ato, permitindo que Deus possa forjar um caráter Seu, com marca e registro que vem dos Céus em sua vida!!!

Deus te abençoe nessa semana de vitória em Cristo Jesus...Amém!

Alexandre Moreira

Um comentário:

  1. Oi Alexandre (meu amado irmão e amigo)Quereo dizer vc é um escolhido e ungido de DEUS, que ele continue te usando sempre e parabéns peleo seu blog está uma benção.
    Fiquem conm DEUS vc e sua familia.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.