terça-feira, 7 de setembro de 2010

És fiel a Deus?


“E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.”
Lucas 19.17

Olá amados...paz seja convosco!

Esta observando estes últimos dias sobre a questão do comportamento do homem perante os seus e a Deus. Percebi que o comportamento que mais se é buscado em uma pessoa não é o carinho, respeito ou até mesmo o amor...mas sim a FIDELIDADE! Mas você pode perguntar: “- Será mesmo?”

Quero te fazer algumas perguntas antes de continuarmos para você refletir sobre você mesmo:

1 – Você queria alguém que falasse que te ama, mas que te traísse?
2 – Você gostaria de ter ao seu lado uma pessoa que fosse atencioso(a), carinhoso(a), amável e alegre, mas quando fosse para honrar sua ausência você simplesmente fosse desrespeitado?

Bom....acho que para as duas perguntas acima a resposta seria não!

Conceituando o que é fidelidade: Exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas: jurar fidelidade. / Afeição e lealdade constante: fidelidade de um amigo. / Obrigação recíproca dos esposos de não cometer adultério. Mas quando isso não é colocado em prática, acontece outro fato: A TRAIÇÃO!

A traição sempre acompanhou, infelizmente, os relacionamentos humanos. É uma matéria sempre atual em virtude de possuir um caráter de extremo sofrimento e dor. Essa palavra é definida por quebra de fidelidade prometida, deslealdade, perfídia.

Isso é demais evidenciado nos casamentos e algo que a cada dia está tão comum que, para muitos, não está mais chocando quando tal fato acontece.

Mas e quando isso acontece com o Senhor? Quando é quebrado votos de fidelidade, juras de amor a Deus? Será que seria a mesma traição que é cometida num relacionamento a dois? Será que o Senhor sente algo parecido com o que sentimos? Claro que sim!

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;”
Gênesis 1.26

Nós somos feitos imagem e semelhança de Deus, tendo personalidades semelhantes. A Palavra relata somente neste momento em que Deus nos criou o seguintes: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” Gênesis 1.31.

Então quero que você reflita: como é o sentimento de traição? Não nos resta dúvidas que é algo muito sofrido, doloroso e angustiante. E quando vemos isso acontecer nos casamentos, não difere muito em nossa relação com Deus!

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”
I Tessalonicensses 5.24

Ao longo da vida muitas pessoas fizeram compromissos com o Senhor, votos de algo a cumprir, casaram-se com a Sua verdade, mas ainda assim foram infiéis com o que se comprometeram com Deus! E isso é um fato que não é tão falado, mas é demasiadamente comum naqueles que foram ou se dizem Dele.

Os psicólogos dizem alguns princípios para uma base para um bom casamento. Fazendo um paralelo com o casamento que fazemos com o Senhor chego a seguinte relação que é a solidez do relacionamento do casal:
Se essas características acima não estiverem presentes no relacionamento, seja ele com o cônjuge, seja com o Senhor, ele está fadado ao fracasso. O nosso relacionamento com o Senhor não difere muito com o de nosso cônjuge.

Mas casal que tem esses atributos sabe como manifestar, equilibradamente, o amor, o desejo constante de servir. A transformação do relacionamento começa pelo íntimo. É necessário que haja uma aprendizagem ao lidar com as feridas existentes e esperança para um recomeço mais maduro e harmonioso.

Somos a igreja do Senhor, estamos nos preparando para casar-mos com Ele. Se dissemos que O amamos, adoramos e exaltamos o Seu santo nome, não podemos cometer uma atitude de infidelidade.

Se você em algum momento de sua vida fez algo que veio a trair o desejo de Deus, não realizar a vontade Dele em sua vida, sendo esta vontade imperativa para que vos conheças o quanto ela é boa, perfeita e agradável, e se sentes arrependido e, talvez até imerecedor do perdão de Deus, reconcilie-se com Ele!



“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”
I João 1.9

Ele te ama muito e sempre, mas sempre estará te esperando para selar uma aliança firme e sólida com você, para que os Seus planos possam ser cumpridos em sua vida de forma abundante e transbordante!

Que Deus te abençoe!

Pr. Alexandre Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.