quarta-feira, 14 de abril de 2010

VALE A PENA SER SANTO


“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” I Pedro 1.15


Olá amados...paz seja convosco!!!

Hoje fui abordado por um empresário que tinha um seguinte histórico: uma vida com Deus frutífera, cheia de experiências, sendo usado grandemente pelo Senhor, de oração, leitura da Palavra, enfim... todas as características de uma pessoa que busca a Deus de uma forma contínua.

Mas um dado dia começou a relaxar, deixar que algumas coisas do dia-a-dia tomassem conta daquele tempo precioso que ele destinada a obra e a sua vida devocional. E começou a pairar a dúvida em seu coração se realmente valia a pena viver uma vida de santidade, privando-se das coisas que satisfariam os seus desejos carnais, levando-o, portanto, a pecar contra Deus.

Então me perguntei: quantas pessoas um dia já fizeram a si mesmas essa pergunta? Mas independente de terem continuado ou não a sua vida de santidade! Creio que muitos!

Só que tem uma grande diferença daqueles que se deixaram levar por esse pensamento e daqueles que não se deixaram: buscaram ainda mais a Deus! Em Hebreus 11.6 diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.“ Ora queridos, galardoar significa recompensa para aqueles que buscam a Deus... e Ele os recompensa! Mas somente para os que o buscam e encontram o sentido de uma vida santa!

Nossa! Percebi o quanto as pessoas ainda ficam pensando e colocando em “cheque” o retorno que teremos de uma vida de santidade.

Amados... se invocarmos por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa “peregrinação”. Sabemos o preço que foi pago para não vivermos uma vida fútil e medíocre e esse preço não foi de algo que se compra na feira e depois se estraga ou perde-se. MAS FOMOS LIVRES PELO PRECIOSO SANGUE DE JESUS CRISTO!

E ai quando penso que pessoas começam a colocar isso em mente, penso eu, que elas acham que provaram, talvez, de tudo de Deus. Que não tem mais o que encontrar ou mesmo ir em busca e acabam vivendo uma vida dissoluta. Óh Deus, perdoa-nos por tantas falhas!

Quando começamos a ter a dúvida se uma vida santa com Deus vale a pena, iniciamos uma jornada de ter uma certa interdependência de Deus e a falta de fé e o orgulho começa a tomar conta de nossos corações. Glória a Deus que temos exemplos de pessoas na Bíblia que não deixou que a dúvida tomasse conta de se coração, que foi Abraão. Antes ele foi fortificado pela fé:

“E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,” Romanos 4.20



A cada dia temos que buscar algo que nos aproxime de Deus... como se fosse um relacionamento conjugal onde a cada dia é um dia de conquistas, galanteios e cortes. Quando caímos na mesmice, na rotina, tudo se torna muito comum e acabamos fazendo a coisa de forma mecânica e sem nenhuma motivação real, palpável! Ele quer que possamos ir além, que o Espírito Santo venha fluir a cada dia mais e mais, tendo liberdade em nossas vidas, na sua unção e no seu poder. E o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (I João 1.7).

Meus caros... Deus pede para que sejamos santos porque Ele é santo (I Pedro 1.16), mas abomina o pecado. Necessitamos a cada dia do Senhor para que possamos crescer espiritualmente em Sua presença, olhando sempre para o alvo, que é Jesus Cristo!

VALE A PENA SER SANTO... VALE A PENA SERVIR A DEUS DE FORMA PLENA! Deus provou o Seu amor para conosco quando Jesus morreu por nós, sendo ainda nós pecadores! Óh Deus! Mas pela fé seremos justificados, ou seja, seremos provados de nossa inocência... aleluia!

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5.1,2

Amado... vá ao encontro de Deus a cada dia... Ele te chama para ir ao seu encontro... na madrugada muitas vezes ouvimos Ele nos chamar, com uma voz suave, como um sussurro... mesmo cansado do seu trabalho Ele irá renovar as suas forças e voarás como asas de águia (Isaias 40.31). Ele tem prazer em estar com você, te fortalecer, te usar e TE APROVAR.

Vá ao encontro de Deus a cada dia e busque, a cada dia, uma reconciliação com Ele através de Jesus Cristo..... amém!

"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” Romanos 5.11


Que a paz de Jesus esteja convosco, gravado em seus corações... a cada dia!

Alexandre Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.