segunda-feira, 8 de março de 2010

O QUE ATRAI O SEU CORAÇÃO?



“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6.21


Olá queridos....

Tenho orado há alguns dias e quero pedir licença para expor o que secretamente, pode até soar estranho, o que quero revelar...

Mas a oração que venho fazendo ultimamente não é quanto a ter bens materiais, encontrar a pessoa amada ou pela sua saúde... estou mesmo é numa campanha para que você seja atraído pela presença de Deus, para que seu coração esteja desesperado pela Sua glória.

Nesses dias tenho investido meu coração e minhas forças em posicionar muitos nessa direção e claro primeiramente a mim mesmo. Nos últimos meses minha atuação ministerial tem mudado em trabalho, foco e forma. Sinto que há algo que tem mais dentro de mim e creio que um dia você teve esta sensação ou neste exato momento você está sentindo isso.

Mas porque isso? Porque cada um de nós, cristãos ou não cristãos necessitamos de Deus, e a medida que começamos a criar uma intimidade com o Senhor vai se intensificando de uma tal forma que queremos mais e mais.

Contudo, apesar de toda a nossa necessidade por Deus, a nossa carne também tem as dela... E ela pede, grita por isso! O que fazer? Paulo fala o seguinte:

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”
1 Coríntios 15.19

Muitos ficam a espera de Jesus fazer um “milagre” e tirar aquela tentação de sua frente ou até mesmo livrar de um problema... Paulo classifica essas pessoas como “os mais miseráveis de todos os homens”...

A Palavra de Deus diz que o espírito da apostasia irá se manifestar de uma forma tão violenta, que muitos serão afetados em sua fé. Se levantarão muitos enganadores, pessoas com ensino de demônios (disfarçados, é claro!) que usarão a frágil fé do povo, para manipular as massas e terem poder sobre elas.

O ensino sadio da doutrina cristã, será muito atacado por homens gananciosos, amantes das riquezas, que irão misturar doutrinas cristãs com ensino secular, que irão enganar a muitos. Os dias que virão pela frente serão dias de densas trevas, não serão dias para cristãos fracos.

Por isso quero despertar você a se posicionar de forma correta, pois a igreja que será levada para os céus, terá que guardar seu bom tesouro e afirmar sua identidade celestial. Tendo os pés na terra mas o coração e a mente conectados com o céu.

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6.21

O que mais te atrai?

O que chama a sua atenção, onde está seu coração? O que tem atraído você? O que é o tesouro?

Nosso tesouro é onde estão nossas expectativas, onde está depositada nossa confiança. É onde construímos nosso futuro. Nosso tesouro se torna aquilo pelo qual somos capazes de dar nossa vida e investir o melhor que temos e possuímos. É aquilo que nos custa tão caro, que não seríamos capaz de vivermos sem ele. Por isso que quando abandonamos o Senhor e deixamos de viver nossa aliança ao lado dele, estamos na verdade mostrando onde de fato está nosso coração.

03 MANEIRAS DE IDENTIFICAR ONDE ESTÁ NOSSO TESOURO

1 - O que você mais dá atenção? Onde os seus olhos sempre estão focados como prioridade?

2 - O que você constantemente está falando? “Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus 12.34b

3 - Com quem você se parece? Normalmente somos parecidos com aquilo que adoramos.

SINTOMAS QUE IDENTIFICAM ONDE ESTÁ NOSSO TESOURO

A - A presença de Deus te atrai? Leia Salmos 42 e 63

B - A palavra de Deus te atrai? “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia." Salmos 119.97

C - A vida da igreja te atrai? O servir a Deus em um ministério te atrai?

Se essas coisas relacionadas acima, atraem o seu coração, quero lhe dizer que você está no caminho certo. Com certeza a pessoa do Senhor Jesus é o seu tesouro escondido.

Agora se essas coisas não lhe atraem, você precisa rever sua vida cristã! Há muitas pessoas correndo perigo e posso lhe afirmar que elas geralmente, sofrem desses sintomas.

Entenda bem onde quero chegar. Alguém que se diz cristão, mas não tem atração pela glória de Deus, não tem atração por sua Palavra, não se dispõe a estar envolvido no ministério, terá que rever seu cristianismo. Penso que, á luz da Palavra, Jesus afirma isso também, tal pessoa precisa nascer de novo.

Amados... cuidado com o que você mais tem desejado nesses dias. O sistema que organiza esse mundo nos levará a desejar os prazeres transitórios dessa terra, mais do que a Deus.

Cuidado com o ensino que se diz cristão e não fala sobre mudança de vida e nem arrependimento. Se a base do ensino que você recebe, estiver centralizado em: dinheiro, negócios, contínuas campanhas com promessas centralizadas em saúde e aquisição de bens... Fuja disso, o fim é caminho de morte espiritual e frustração.

Cuidado com sentimentos que dizem para que você abandone seu cristianismo e sua postura cristã, levando-o a acreditar que não compensa abrir mão de tudo aquilo que o mundo possa lhe oferecer para servir ao Senhor Jesus.

“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.1,2

Oro nesse momento para que a cada dia o Espírito Santo de Deus esteja lhe enchendo e dando discernimento e sabedoria para tomar as decisões certas e ainda que o mundo lhe ofereça coisas “prazerosas”, digo amados, NADA, MAS NADA VALE MAIS A PENA DO QUE A PRESENÇA DE DEUS...ISSO NÃO TEM PREÇO!


Que o Senhor te abençoe ricamente...

Alexandre Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.